27 de abril de 2012

Nana - Mirror, Mirror.

By: Nana Luna às 10:11 0 comentários


Quando essa onda conto de fadas vai parar? Cara, sei não. Mas as músicas tão ficando legais, né? Eu acho pelo menos, e minha opinião conta mais![ ¬¬'] Essa música eu fiz quando tava muito puta da vida, de ódio mesmo! Mas sei lá... Acabou que é uma música fofa. Tradução no final!\o/
The mirror can't tell me
what is to come
It only will show me
what I've become

And every step I take forward
it seems to always have someone to break me down
And I really don't know
If I'll have my happy ending

[Refrão]Mirror, mirror on the wall
say, will I be happy after all?
Counting stars, counting crows
for me to wish, please, fall, sweet star
I don't want to lose again
myself in this deep creepy dark wood
can someone, please rescue me
no need to be in a white horse

I may look like Snow White
singing with birds all by myself
or do I look like Cinderela
cleaning the house
will I ever reach the ball?

But I am not defenseless
I also have a sword to fight
I am not a lady in danger
I only need an excuse to fight

[Refrão]
riff do refrão

Mirror, mirror on the wall
will I have all I wish for?

--------------------------------------------------
Nana - Espelho, espelho (meu)

O espelho não pode me dizer
o que está por vir
ele apenas mostra
aquilo em que me tornei

E cada passo que eu dou adiante
parece sempre ter alguém para me destruir
E eu realmente não sei
Se eu terei meu final feliz

[Refrão]Espelho, espelho meu
diga, serei eu feliz depois de tudo?
Contando estrelas, contando corvos
para que eu deseje, por favor, caia doce estrela
Eu não quero perder de novo
a mim mesma nesta profunda, assustadora e escura floresta
alguém pode por favor me salvar
não precisa estar em um cavalo branco

Posso parecer com a Branca de Neve
cantando sozinha com os pássaros
Ou eu pareço a Cinderela
limpando a casa
conseguirei ir o baile?

Mas eu não sou indefesa
Eu também tenho uma espada para lutar
Não sou uma donzela em perigo
Só preciso de uma desculpa para lutar

[Refrão]

Espelho, espelho meu
Terei tudo aquilo que desejo?

24 de abril de 2012

Um pouco sobre a minha religião

By: Nana Luna às 23:26 2 comentários
Cara eu realmente não gosto de pessoas que pregam as religiões delas para todo mundo, mas eu meio que cansei do pessoal me perguntando se eu faço macumba, isso me emputece, muito! Nada contra umbandistas, tenho amigos da Umbanda.

  1. Eu não sacrifico galinhas brancas, pretas ou pardas.
  2. Eu não sacrifico gatos pretos no dia das bruxas.
  3. Eu não sacrifico animais de jeito nenhum!!!!
  4. Eu não adoro Satanás.
  5. Até porque eu nem acredito em Satanás.
  6. Eu não faço amarrações ou feitiços de amor, mais por opção mesmo.
  7. Eu acredito que a alma de um humano é a mesma de um animal ou de uma planta e reencarnação.
  8. Eu acredito que existam um deus e uma deusa iguais um com o outro.
Sobre a Wicca

A Wicca é uma religião em que não existem livros sagrados, nem profetas a justificá-los, hierarquia ou dogmas. Não faz apelo a uma fé única e exclusiva, não tem mandamentos e promove acima de tudo o respeito e a diversidade. Não é também um sincretismo religioso porque vários sincretismos são possíveis. é uma escolha pessoal para aqueles que sentem que a sua percepção do sagrado não só não se enquadra nos esquemas tradicionais como é algo demasiado individual para se sujeitar a conjuntos de regras e crenças que outros determinaram.

As poucas regras existentes na Wicca têm um caráter essencialmente funcional e são vistas não como mandamentos de qualquer divindade ou profeta iluminado, mas como simples normas de relacionamento entre pessoas que partilham interesses comuns. São apenas alguns princípios genéricos ligados a valores ecológicos e individuais de largo consenso e à liberdade de expressão da religiosidade como é sentida e recriada por cada um. O seu espírito está bem patente na regra básica "Faz o que quiseres desde que não faças mal", a única regra que todos os membros da Wicca procuram seguir.

A Wicca tem a sua maior implantação nos países anglo-saxônicos, onde a longa tradição democrática e o Protestantismo permitem um maior individualismo - chamando a estes praticantes de Bruxos Solitários. E para além das práticas individuais, os wiccanos agrupam-se em pequenos núcleos, tradicionalmente de 13 pessoas - ao qual chamamos de Coven. Cada Coven possui as suas regras e tradições; e ainda podem juntar-se em grandes encontros. Nestes encontros estendem-se ao campo religioso os princípios de liberdade de expressão e de associação já há muito aplicados em outros setores da sociedade. Ao contrário de outras religiões e de outras organizações, não existe aqui uma estrutura hierárquica nem uma autoridade central.

Os wiccanos recomendam àqueles que buscam a Arte, que aceitem esses poucos princípios básicos:

Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua, e aos feriados sazonais.

Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.

Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.

Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina.

Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares.

Nós reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico.

Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

Nós vemos religião, mágica, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccano.

Chamar-se "Bruxo" não faz de você um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações.

Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

Nós reconhecemos que é a afirmação e satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.

Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.

Não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições.

Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.

Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como defendido pela Tradição Cristã.

Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

☽O☾ blessed be! ☽O☾

texto de *Wicca* Brasil (Religião Pagã)

 

Toca do Coelho Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review